Goiânia: Corredor da 24 de Outubro provoca mudanças no trânsito; confira
- 28/07/2025

A Prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta segunda-feira (28/7) o novo corredor da Avenida…
A Prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta segunda-feira (28/7) o novo corredor da Avenida 24 de Outubro, no Setor Campinas. As intervenções integram o plano de reestruturação viária anunciado no início da atual gestão e têm como objetivo melhorar a fluidez do tráfego, garantir mais segurança e otimizar os deslocamentos na região. O prefeito Sandro Mabel (UB) acompanhou a entrega ao lado do secretário de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu.
Mudanças no trânsito
A reestruturação viária abrange um trecho de 3,8 km e incluiu reprogramação de semáforos, reorganização de vagas de estacionamento, implantação de binários e mudanças em cruzamentos. Entre as alterações, está a criação de um sistema binário com a Rua da Passagem, entre a Alameda Progresso e a Avenida Tirol.
A partir daí até a Avenida Perimetral, a via mantém sentido duplo de circulação, com duas faixas por sentido. O estacionamento passa a ser intercalado entre os lados direito e esquerdo, conforme a necessidade de cada trecho.
Corredor da 24 de outubro gera alterações no trânsito (Mapa: Prefeitura de Goiânia)
Outro binário foi implantado entre a Rua P-25 e a Rua 220, em conjunto com a Avenida Perimetral. Nesse ponto, a Perimetral terá três faixas por sentido, com estacionamento do lado direito, enquanto a 24 de Outubro mantém três faixas com estacionamento do lado esquerdo. Também foi construída uma alça de retorno para facilitar o fluxo.
A rotatória no cruzamento com a Rua 17 foi retirada, e a calçada da Alameda Progresso ampliada. Ao todo, 19 cruzamentos semafóricos foram reprogramados, e um novo semáforo foi instalado no cruzamento com a Rua Geraldo Ney. O prefeito também afirmou durante a entrega que outras avenidas também passarão por intervenções semelhantes nos próximos meses. “As próximas serão a Independência, Universitário e Marginal Botafogo. Goiânia vai andar mais rápido”, disse.
FONTE: https://www.maisgoias.com.br